quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nomes - Poesias

Desde o começo do projeto, nesse ano, trabalhamos com os nossos nomes, nos apresentando e nos conhecendo melhor. Então acabamos criando algumas poesias a partir de palavras formadas com as letras dos nomes de cada um. Essa é uma proposta baseada no livro "Diário de Classe" de Bartolomeu Campos de Queirós, da Editora Moderna, que nós lemos hoje, no começo da aula, numa "roda de poesias". Nós escolhemos algumas das poesias criadas para mostrar aqui no blog.
Aí vão elas:

LÍVIA

Eu vi a Lia
e a Vivi Ávila na via
indo para a vila
onde Lia vivia com a Vivi.

AMÉLIA

Mel é doce
Igual meu amor
Diferente do teu
que me tomou.

MARLON

Marlon telefonou e disse alô
E para da chuva se proteger
por que não uma lona usar?
Azul e bonita como mar

E para do frio se proteger
uma lã para se esquentar
Mas enquanto eu tenho uma lona
para usar contra a chuva
e uma lã para do frio me proteger

Muitos manos não têm
lar para dar
Ou tiveram
Mas tudo no fim foi e vai pro ralo.

3 comentários:

  1. apesar de a lívia ter achado horrível, eu achei perfeito o pequeno poema dela.
    mais parece um hai-kai que o kainã , meu aluno na luther king, tanto adorava quando era criança...
    o problema foi ler alto para os colegas?

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba, não teve problema nenhum. Todos gostaram dos poemas e foram escolhidos por votação.

    ResponderExcluir
  3. ela só ficou sem graça de ser escolhida e ficou com vergonha!!!
    mãe olhando tb atrapalha...
    todos estão ótimos.

    ResponderExcluir